Programção conta com o filme Volver, de Pedro Almodóvar
(foto: Pixabay/Simplux)

O Hotel Casa da Montanha, situado no município de Gramado, escolheu para estampar esta edição de seu tradicional Cine Gourmet o filme Volver (2006), de Pedro Almodóvar.

O evento se assemelha a um festival de cinema com duração de três dias, que permite aos hóspedes e visitantes da unidade degustar vinhos e espumantes, participar de um jantar inspirado no filme escolhido para a sessão e assistir a uma apresentação teatral com as melhores cenas da película. 

O filme espanhol será inspiração para um menu assinado pela chef convidada, Gabriela Carvalho, que participou de diversos cursos e projetos em hotéis e restaurantes pelo mundo, incluindo China, Itália, Estados Unidos, Brasil, Tailândia, Vietnã, Austrália e Suíça. No menu elaborado por Gabriela entram pratos baseados no filme, como Cozido madrileño de carne cerdo, chorizo, garbanzo, ervas e arroz doce espanhol com canela e cardamomo.

A sessão acontece neste sábado (4) em uma sala específica do empreendimento, com tela de alta definição. Na sequência, a chef  tem uma conversa com os hóspedes sobre como o filme inspirou a criação de seus pratos. Após o bate-papo, o jantar é servido no Restaurante La Caceria, enquanto um grupo teatral dramatiza cenas marcantes do filme exibido.
 
Serviço
cinegourmet.grupocasadamontanha.com.br