hotel casa da montanhaO “Marreco Linha Bella” ficará no menu por um ano

O restaurante La Caceria, localizado no Hotel Casa da Montanha, em Gramado (RS), acaba de revelar seu “Prato da Boa Lembrança 2019”. O empreendimento, especializado em carnes nobres e de caça, deixa a novidade disponível aos hóspedes no período de um ano. 

A aposta dessa vez é o “Marreco Linha Bella”, que traz a ave preparada em uma panela de ferro com vinho do Porto, vegetais e especiarias. O prato acompanha arroz negro com quinoa e mousseline de maçã verde na compota de laranja. 

O nome da receita faz referência à região de Linha Bella, em Gramado, onde os primeiros imigrantes italianos fixaram residência. Hoje em dia, o destino está entre as rotas turísticas mais populares da Serra Gaúcha. Durante o período em que o prato especial fica no menu, todos os hóspedes e visitantes que escolherem a iguaria ganharão um brinde: um prato de cerâmica pintado à mão com uma ilustração alusiva à receita.

Hotel Casa da Montanha: La Caceria

O La Caceria é um dos quatro restaurantes gaúchos que integra a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. A cada ano, os restaurantes associados elegem um prato especial, que é retratado na bela cerâmica.

A experiência no La Caceria começa pelo ambiente. Ao estilo rústico e com o staff vestido como se fosse para uma caçada, o visitante já entra no clima da montanha. 

Entre as mais de vinte opções de pratos, encontram-se especialidades como javali, faisão, perdiz, coelho, jacaré, codorna e cordeiro. Uma novidade recente é a carne de pato, disponível desde 2017. Se o paladar pedir algo mais convencional, há também opções de peixes, massas, risotos, saladas e fondue.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/ Hotel Casa da Montanha