Entrada com mix de folhas e legumes feita pelo chef José Forte
(foto: divulgação/Horus Comunicação Integradas) 

Situado em Foz do Iguaçu, no Paraná, o Hotel Continental Inn irá realizar neste mês o Festival Regional de Gastronomia Criativa, que possui como proposta oferecer durante três dias – de 6 a 8 de agosto – diversos pratos inspirados na cozinha contemporânea, elaborada com ingredientes de fornecedores do município.

De acordo com André Terremgui, gerente comercial do hotel, o festival que está sendo realizado pela primeira vez, conta com a parceria do chef José Forte, de Novo Hamburgo, e pretende ser integrado oficialmente ao calendário de eventos de Foz Iguaçu.

"Além disso, vamos abrir as portas do hotel para os moradores da cidade e valorizar os produtores utilizando somente ingredientes locais, uma forma das pessoas conhecerem também os insumos que temos disponíveis na região da tríplice fronteira, cujo apoio está sendo dado pela Iguassu Gourmet", enfatiza o executivo.

O jantar terá quatro pratos: entrada com mix de folhas verdes e legumes de horta orgânica, dois pratos principais – tucunaré assado ao molho de manteiga de pinhão e tomate defumado artesanalmente e medalhão de mignon grelhado em crosta de cogumelos e acompanhamentos – e, como sobremesa, bolinho de chocolate recheado com doce de abóbora em calda de especiarias e sorvete de creme e crocantes de lentilha.

Ao final estará disponível uma mesa de cafés e infusões. Durante a realização do Festival Gastronômico, o restaurante Tom Jobim também terá apresentação de música ao vivo.

Serviço
www.continentalinn.com.br