primeiro investimento do grupo português Promovalor Investimentos na América do Sul vai ser operado pela rede Starwood. O lançamento oficial do projeto acontece hoje (9), em Recife, e o hotel terá nome de Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention. A construção será feita pela Odebrecht Realizações Imobiliárias.
 
O empreendimento deverá ser entregue em 2014, antes da Copa, junto ao complexo multiuso de edifícios que teve investimento total de cerca de R$ 450 milhões, sendo que R$ 110 foram subsidiados pela Promovalor e serão destinados ao hotel.
 
“A Reserva do Paiva – bairro da capital pernambucana – está em uma localização única e priviligiada, em frente ao mar, cercada de verde, a poucos minutos de Recife e do Complexo Empresarial do Porto de Suape. Acreditamos que a região tem um grande potencial”, comemora José Ponte, vice-presidente de Operações da Starwood.
 
O complexo terá centro de convenções com mais 2,8 m² num único pavimento, incluindo dois ballrooms – de 800m² e 400m² -, quatro salas e outros espaços flexíveis para reuniões e exposições.
 
A estrutura do Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention reunirá 289 apartamentos, 21 suítes Júnior e sete Deluxe, um spa, o Sheraton Fitness – operado pela Core Performance –, e o Club Lounge com vista para o mar; além de um Beach Club com várias opções de entretenimento, incluindo infinity pool e área de lounge. O lobby contará com bar, dois restaurantes e um café com serviço de internet, televisão, jornais, revistas e jogos. Serão ao todo 120 vagas de estacionamento coberto.
 
O projeto traz a assinatura de uma equipe composta por mais de 20 empresas e profissionais do Brasil, Argentina, Chile e Portugal. Ele integra o conceito de horizontalidade do bairro, com edificações baixas, extensas áreas verdes e baixo adensamento nas construções, em consonância com os princípios de sustentabilidade da Reserva do Paiva. Trata-se de uma edificação com oito pavimentos, totalizando aproximadamente 29 mil m² de área construída.
(Thais Queiroz)