novidade em gramado - hotel daaraUm dos 76 apartamentos do novo hotel

Um dos grandes destinos da região Sul do país, Gramado, na Serra Gaúcha, ganhou mais um meio de hospedagem alto padrão. O Hotel Daara fica nas proximidades do Centro de Eventos ExpoGramado e reúne 76 apartamentos.

O empreendimento é fruto de um investimento conjunto, feito pelos empresários Alexandre Dartiballi e Júnior Arantes, ambos de Rondônia. O primeiro deles é o proprietário da bandeira Maximus, presente em Ji-Paraná, e o segundo atuava no ramo de laticínios. 
Sobre a investida em Gramado, a dupla explica que antes de tomar a decisão pelo destino pesquisou possibilidades em outros mercados. Acabaram, entretanto, conquistados pelo apelo turístico do município do Rio Grande do Sul. Os investimentos na construção da propriedade não foram divulgados.

Experimentado no segmento hoteleiro, Dartiballi comenta que a inauguração em Gramado pode ser a origem de uma nova marca para o mercado nacional. 

O Hotel Daara foi projetado pelas arquitetas Rúbia Fávero e Larissa Mottin, com designer de interiores de Sandra Parlote e projeto luminotécnico e paisagismo de Ane Boom e Marília Warken. Todo o mobiliário do hotel foi produzido por empresas de móveis e marcenarias de Gramado. “Procuramos valorizar a qualidade e o regionalismo, buscando os melhores profissionais para que o nosso empreendimento tivesse a cara da cidade", esclarece Arantes.
 
Reforços para a hotelaria de Gramado

O ano de 2018 tem sido proveitoso para o mercado hoteleiro da cidade. Além do Hotel Daara, nos últimos meses, o Wood Hotelnovidade do grupo Casa da Montanha – abriu começou a funcionar. Também com interesse no destino, a Wyndham Hotels e Resorts selou negociações para um novo projeto.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Daara