O Hotel Bangalôs da Serra, localizado em Gramado (RS) está promovendo até hoje (3) a sexta edição do Projeto Conhecendo e Entendendo a Hotelaria, desenvolvido em parceria com a Escola Municipal Henrique Bertoluci Sobrinho.

A iniciativa tem como objetivo principal fazer com que os adolescentes conheçam a rotina diária de um hotel e consigam entender o papel deles como futuros empreendedores ou trabalhadores deste setor, que mais emprega e movimenta a economia da cidade gaúcha. Em 2014, fizeram parte da iniciativa 16 adolescentes de 14 a 17 anos do nono ano do ensino fundamental. Desde 2009, seis turmas no total de 120 estudantes já participaram do projeto, que tem duração de três meses.

Durante o curso, os alunos assistiram aulas teóricas, experiências práticas na cozinha, fizeram e serviram seu próprio almoço e café da manhã, arrumaram as camas e visualisaram como utilizar o software de Gestão de Hotéis NewHotel. Também participaram em palestras sobre mídias sociais, empreendedorismo, educação ambiental, música, preservação do meio ambiente, captação de eventos, preservação da cultura local, e pesquisas sobre a hotelaria e gastronomia de Gramado. Nos três meses de projeto, a sustentabilidade foi o foco de todas as ações.

Serviço
www.bangalosdaserra.com.br