Hotel Deville CuiabáVisão da fachada do hotel na capital do Mato Grosso

 

O Hotel Deville Prime Cuiabá (MT) promove curso de capacitação de camareiras em novembro. As inscrições são gratuitas e o curso busca oferecer uma oportunidade para a área hoteleira da capital do Mato Grosso. 

São 20 vagas com preferência para pessoas em busca do primeiro emprego. Também estão incluídas pessoas com idade na faixa de 40 a 50 anos que estejam fora do mercado de trabalho e estrangeiros. O material didático e as aulas serão preparados por especialistas da Rede Deville. O curso terá duração de duas semanas e será 100% subsidiado pelo hotel: material didático, transporte, alimentação, uniforme e EPIs dos participantes.

Hotel Deville Cuiabá: curso é preencher demanda interna 

Michele Zarur Varella, Gerente Corporativo de Treinamento e Desenvolvimento da Rede Deville, explica que o curso é uma forma de resolver uma demanda interna. Mas há também o plano de criar oportunidades de emprego para a hotelaria local. Entre os temas que serão abordados estão: história da hotelaria, atendimento ao cliente, normas de higiene, saúde e segurança, relacionamento interpessoal, rotinas diárias de uma camareira e as atividades interdepartamentais.

Após o curso, a expectativa é contratar imediatamente cinco camareiras e. De acordo com a demanda, há a possibilidade de ampliar os cursos para outras áreas do hotel, conforme o perfil das alunas. "Gostaríamos muito de dar não só uma oportunidade, mas uma profissão para as alunas e ajudá-las não só com um curso ou um emprego, mas, principalmente, com a retomada de sua dignidade e autoestima", declarou a gerente.

A iniciativa de desenvolvimento econômico e humano é uma parceria da Rede Deville com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e o Rotary Club de Cuiabá Cidade Verde. Os interessados podem entrar em contato através de e-mail.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Deville