Hotel diretoEncontro aconteceu esta semana, em São Paulo

Radisson Paulista, em São Paulo, recebeu esta semana 1º edição do Encontro Nacional de Vendas Corporativas, promovido pela Hotel Direto — braço comercial da Atlantica Hotels. Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing e Vendas da companhia hoteleira, foi o coordenador da atividade. Os demais participantes foram executivos de unidades da rede em Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília. Profissionais de unidades Vert Hotéis — parceira estratégica da Atlantica desde abril — também participaram. 

De acordo com a cadeia hoteleira, o objetivo do evento foi apresentar novas ferramentas comerciais e promover o alinhamento das estratégias. O foco das atividades foi a reversão de demandas de reservas para o canal direto. 
"Queremos fazer uma venda mais inteligente de forma que possamos gerar mais rentabilidade aos nossos hotéis", pontua executivo, que também é diretor-geral do Hotel Direto.

Segundo comenta o executivo, um dos planos é automatizar as reservas. "O mercado hoteleiro é um labirinto, principalmente quando falamos de distribuição. Por isto, queremos centralizar a gestão deste processo", reforça. 

Mudanças no Hotel Direto

Segundo Rispoli, o Hotel Direto passa a ser a plataforma de negócios para os 120 hotéis administrados na rede. "O Hotel Direto deixa de ser um escritório comercial e torna-se um núcleo de inteligência com equipes de Planejamento, Revenue Management, Gestão de Canais de Vendas e Marketing & Comunicação, o que nos credencia como únicos no mercado", conclui.

Depois da bateria de treinamentos, os profissionais participantes que vieram de outras cidades realizaram algumas visitas técnicas, workshops e outras apresentações dentro e fora da companhia.    

(*) Crédito da foto: divulgação/Atlantica Hotels