(imagem: thedailygreen.com)
 
Nesta segunda-feira (15), o Hotel do Frade, em Angra dos Reis, realiza o plantio simbólico de mudas nativas da mata atlântica, dando início às ações de comprometimento socioambiental do Projeto Carbono Zero. Com a iniciativa, o empreendimento passa a adotar práticas específicas de responsabilidade socioambiental e recebe o Selo Prima Mudanças Climáticas, concedido pela Oscip Prima – Mata Atlântica e Sustentabilidade.
 
Com a auditoria e apoio de técnicos da entidade, colaboradores do hotel plantarão 2,7 mil mudas nativas da mata atlântica, destinadas para áreas de reflorestamento, um bosque de árvores frutíferas nativas como abiu, cajá, cambucá, guabiroba, jabuticaba, pitanga, sapoti e goiaba, entre outras, além de um bosque de árvores florestais nativas, como cedro, jequitibá, jacarandá, jatobá, mogno, pau-ferro, pau-brasil, canela e peroba. Estas áreas serão abertas para visitação de hóspedes do hotel e condôminos do Frade Green e do Porto Frade.
 
Além do plantio, o Hotel do Frade também adotará outras ações, como utilizar aparelhos de menor consumo energético, reduzir e destinar de forma adequada o lixo orgânico, efetuar ajustes mecânicos dos motores dos veículos utilizados pelo hotel e assegurar que a empresa responsável pelos consertos dos equipamentos de refrigeração utilizará máquinas recolhedoras de gás. Para completar o compromisso com o meio ambiente, o empreendimento capacitará os colaboradores na área de Educação Ambiental e Mudanças Climáticas.
(Redação)
 
Serviço
www.frade.com.br