Hotel Estação 101 - doaçãoMais de 600 unidades de fraldas geriátricas foram doadas ao asilo

Desde o início da quarentena, uma onda solidária cresce no setor da hotelaria. Os estabelecimentos se organizam para doações de alimentos e itens de higiene para garantir o bem-estar de comunidades locais. É o caso do Hotel Estação 101, que promoveu uma doação ao asilo Dom Bosco, em Itajaí (SC).

Aproveitando o movimento das lives, o empreendimento organizou uma edição solidária relembrando ainda os tempos de Happy Hour no local. A transmissão teve participação de cantores da cidade e da região, como Agnaldo Zauizio, Lucas Walker e Israel Lucero. Já o valor arrecadado no evento foi dobrado pelo hotel. 

Hotel Estação 101: doações

Ao todo, foram cerca de 600 unidades de fraldas geriátricas doadas ao Asilo Dom Bosco, além de alimentos. A ação aconteceu no último sábado (23) contemplando os mais de 80 idosos que ali habitam. “As pessoas com mais de 60 anos compõem o principal grupo de risco, por isso, precisamos cuidar ainda mais de nossos idosos. Receber doações em um momento tão delicado, fazem toda a diferença”, comenta Emanuella Nunes, coordenadora do local e responsável por receber as doações.

“Sabemos que a situação atual não está fácil para ninguém. E essa foi uma forma singela que encontramos de ajudar a quem mais precisa em meio a pandemia e a crise econômica”, diz Leonardo Dall´Agnol, diretor do Estação 101.

No mercado há seis anos, a rede opera hoje com capacidade reduzida de hóspedes, ambos hotéis de Itajaí e Brusque, reabriram e seguem as orientações de higiene da Organização Mundial da Saúde e do governo de Santa Catarina.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Estação 101