Hotel Estação 101 (SC) lança pacote que valoriza a cultura açoriana

Hotel Estação 101- cultura açorianaClientela do hotel hoje é dividida em 50% e 50% corporativo

A partir deste mês, o Hotel Estação 101 lança o pacote Estação Açoriana, que destaca a cultura colonizadora da região de Santa Catarina. Para deixar os turistas ainda mais na atmosfera local, a programação conta com apresentações de grupos folclóricos e humoristas, além de um jantar típico e city tour por Itajaí. 

A ideia surgiu da demanda do mercado. Empresas de turismo vinham buscando tentar encaixar o destino na rota dos viajantes que visitam Balneário Camboriú e o Beto Carrero World. A maior procura pelos pacotes é de quinta a domingo, porém ainda haviam lacunas no roteiro. “Em dados absolutos, uma das maiores operadoras de turismo nacional trouxe sozinha 168 mil turistas para a região em 2018, e para 2019 a perspectiva é que esse número chegue a 190 mil, mas para isso as operadoras precisam de uma programação atrativa, como a que o Hotel Estação 101 irá oferecer”, declara o empreendedor Leonardo Dall’Agnol.

Às quintas-feiras, os visitantes terão direito a translado com receptivo, city tour por Itajaí com guia turístico, apresentação de grupos folclóricos, show de stand up comedy e jantar temático açoriano. "Nosso desejo é reforçar a imagem da colonização açoriana trazida para Itajaí e que é facilmente percebida nas ruas e nos hábitos dos moradores. Com certeza será um atrativo para os visitantes”, comenta Aléx Passos,  gerente de Marketing. 

O cardápio será baseado na gastronomia portuguesa e vai contar com bacalhau, pastel de Belém entre outros pratos tradicionais da região. 

A estréia do projeto será no dia 16 de maio, às 20h. A partir desta data, os interessados poderão adquirir o pacote com ou sem o city tour. As principais operadoras e agências irão comercializar o serviço fora de Santa Catarina, além do próprio Estação 101.

Sobre o Hotel Estação 101

Inaugurado há mais de seis anos, o hotel começou com perfil corporativo, mas logo conquistou hóspedes aos finais de semana. A parceria com o Beto Carrero World trouxe mais movimento aos períodos sazonais. “Hoje nossa clientela é 50% corporativa e 50% público de lazer”, ressalta Dall’Agnol.

Com várias categorias de acomodações, o empreendimento oferece deck para happy hour, restaurante e churrascaria. O café da manhã está incluso na diária e pode também ser servido ao público externo. 

No ano passado, o Estação 101 realizou reformas voltadas aos hóspedes de lazer. Sala de jogos e academia estão entre as novidades na infraestrutura que atendem os visitantes que procuram entretenimento aos finais de semana e feriados. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel Estação 101

Comentários