Hotel Estância AtibainhaHotel adotou novas medidas e procolos de segurança

Ao decorrer do tempo, hotéis que estão com as operações paralisadas devido ao coronavírus iniciam o retorno das atividades, gradualmente. Após adotar medidas para combater a Covid-19 e manter os empregos dos colaboradores, o Hotel Estância Atibainha Resort & Convention (SP) começa a preparar protocolos de segurança para reabertura.

Localizado em Nazaré paulista, interior de São Paulo, o estabelecimento completa 36 hoje (15) e decide organizar-se para a retomada do setor. Compreendendo que medidas de higienização estão entre as principais preocupações do consumidor, o hotel organiza diversas ações para a reabertura, garantindo a segurança dos hóspedes e colaboradores.

Sobre o aniversário, Bruno Korn, diretor do hotel, conta que “É uma celebração bem diferente com o hotel fechado, mas somos perseverantes e orgulhosos de nossa história. Neste momento, estamos focados na retomada com esperança de que aconteça logo. Já estamos colocando em ação uma série de novos protocolos. Estamos ansiosos para receber nossos hóspedes e assim comemorar esses 36 anos de existência com todos aqui no Atibainha felizes e seguros”.

Hotel Estância Atibainha: novos protocolos

Quanto às novas medidas, o estabelecimento já coloca em prática as ações de adaptação ao coronavírus. O hotel ainda irá reforçar e estimular o uso do web check-in evitando filas e procedimentos na recepção. É possível realizar o processo direto pelo aplicativo, lançado em 2018 e que agora contém uma série de informações importantes sobre o hotel facilitando a movimentação e o dia a dia do hóspede.

Também fazem parte das novas medidas treinamento dos funcionários para a utilização de EPIs como máscaras, óculos e luvas, maior controle dos processos de higienização, limpeza e desinfecção reforçada em todos os ambientes e estações de álcool gel espalhadas pelo hotel. Nos restaurantes haverá um distanciamento maior entre as mesas e o buffet, onde um chef protegido irá servir os hóspedes, entre outros cuidados.

“Estamos reajustando e aprimorando todos os nossos processos seguindo as diretrizes dos órgãos competentes, além disso temos uma localização privilegiada a apenas 75km da capital paulista e com 900 mil m² de área verde, onde podemos adaptar uma série de atividades ao ar livre em meio a natureza, sem aglomerações. Nossos chalés são bem arejados, a uma distância segura um do outro, cumprindo todas as regras de distanciamento social, dando segurança e tranquilidade aos nossos hóspedes”, destaca o diretor.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Estância Atibainha Resort & Convention