Busto de Dorival Caimmy no Hotel Fazenda Florença
(foto:divulgação/ Social Comunicação)

O Hotel Fazenda Florença, localizado em Conservatória (distrito de Valença/RJ) irá realizar nesta sexta-feira (18) um festival dedicado a homenagear o cantor baiano Dorival Caymmi. O evento abre a programação do Festival Vale do Café, que estará acontecento até o dia 27 de julho, e consiste na promoção de espetáculos e concertos em igrejas, casarões, hotéis e praças do Vale do Paraíba.

Este ano configura a quinta participação do hotel no evento, sendo que em 2013 cerca de 160 pessoas forma recebidas para a apresentação da pianista Eudóxia de Barros. Entre as atrações deste ano estão: um brunch batizado de Um banquete para Dorival Caymmi, assinado pela pesquisadora de gastronomia histórica Ana Roldão, em que serão servidos os pratos preferidos do artista, como empadinhas de bobó de camarão, acarajé, croquetes de xinxim de galinha, quindins de iaiá, entre outros, e a apresentação do grupo de dança Jongo.

Além disso, haverá um sarau teatral e musical batizado de Caymmi e o Vale do Café, que mostrará três passagens do músico pela região, sendo a primeira com apenas 24 anos, no ano de 1938. De acordo com Paulo Roberto dos Santos, proprietário do empreendimento, a taxa de ocupação nos finais de semana costumam oscilar entre 90% e 100%, porém, com o festival, dificilmente o número de reservas fica abaixo do total de leitos.

Os objetivos da unidade em integrar a programação do evento do Vale do Paraíba é de:"mostrar ao Brasil a importância histórica e econômica da nossa região no desenvolvimento do Brasil no século XlX, incrementar o aumento do turismo histórico e ajudar na movimentação da economia da região através da musica e da história”, detalha o proprietário.

Serviço
www.fazendasdoimperio.com.br