O hotel flutua e congela no Rio Lule

Fenômeno cultuado por turistas em busca de experiências com a natureza ao redor do mundo, a Aurora boreal é um dos atrativos da pequena Lapônia, no norte da Escandinávia. É nessa região que um das novidades mais incomuns da hotelaria atual está surgindo. O hotel Arctic Bath é um empreendimento flutuante que busca integração com a paisagem local e deve abrir as portas para o próximo Inverno.

O meio de hospedagem está sendo construído no meio do rio Lule, onde irá flutuar no Verão e congelar durante o Inverno. A arquitetura é outro ponto que chama a atenção no projeto. A estrutura tem formato circular e os projetistas inspiraram-se nas árvores locais para dar-lhe a aparência de uma barragem de rio natural. No centro do hotel fica a piscina, sem barreiras para que o visitante veja a buscada Aurora. 

Serão seis cabines para hospedagem. De acordo com o projeto, os quartos podem, inclusive, flutuar de forma independente no verão, quando o gelo derreter. Terapias em spas e saunas completam o cardápio de opções do lugar. 

* Foto de capa: divulgação/Johan Kauppi/Arctic Bath