Natural de São Paulo, Eugênio Montanaro é graduado em Gestão Comercial pela Universidade Estácio de Sá, em Belo Horizonte, e possui 26 anos de atuação no trade turístico, sendo destes, 18 como hoteleiro. 

O profissional iniciou a sua trajetória no turismo como comissário de bordo da Tam Linhas Aéreas, passando em seguida pela Operadora Soletur e ingressando na hotelaria onde acumula experiência na gestão operacional de diversos empreendimentos nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Montes Claros, Ipatinga e Santa Luzia. Sua vivência na hotelaria inclui hotéis em Porto Seguro (BA), Garopaba e Florianópolis (SC) e Suzano (SP). Dentre as companhias que o hoteleiro já atuou, estão Rede Othon de Hotéis e Hotéis Arco.

Desde o início do mês de agosto, Montanaro é gerente Operacional do Hotel Green Hill, empreendimento de 96 apartamentos e que possui um dos maiores centros de convenções de Juiz de Fora (MG), com espaços multiusos com capacidade para atender de 50 a cinco mil pessoas. O empreendimento também possui como diferenciais, um heliponto para até três aeronaves e 680 vagas de estacionamento.

"Imaginemos que o hotel possui taxa média de crescimento de 20% ao ano nos últimos quatro anos, num mercado retraído, manter esses resultados já seria um super desafio. Mas somam ao meu favor uma equipe coesa e o grande apoio dos sócios do empreendimento", afirma o gestor.

* Crédito da foto: divulgação/Green Hill