Quarto acessível do Intercity Pátio Pinda

O Intercity Pátio Pinda recebeu um dos primeiros exemplares do Selo de Acessibilidade no evento de lançamento da Campanha Pinda Acessível. Realizado no mês passado, na cidade de Pindamonhangaba, no Estado de São Paulo. O projeto é uma parceria entre a prefeitura do município, o Senac e a empresa Biomob. O objetivo da ação é melhorar significativamente a acessibilidade para todos, seja em edifícios públicos ou privados ou ainda em espaços de uso comum, como praças e passeios públicos.

Selo de Acessibilidade em Pindamonhangaba

A campanha quer tornar Pindamonhangaba uma cidade referência em acessibilidade para pessoas com deficiência. Também pretende focar suas ações no desenvolvimento de soluções capazes de adequar os atrativos turísticos e os estabelecimentos prestadores de serviços receptivos como hotéis, pousadas, restaurantes e empresas de transportes às normas estabelecidas. A ideia é equiparar o atendimento a todas as pessoas, principalmente aquelas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Segundo a Lei Brasileira de Inclusão, hotéis, pousadas e similares devem ser construídos dentro dos padrões do Desenho Universal e da acessibilidade.

Com 126 quartos, duas salas de eventos, uma sala de reuniões, restaurante, além de uma completa academia de ginástica, o Intercity Pátio Pinda oferece acessibilidade, de acordo com a norma vigente, em todas as suas instalações, inclusive em áreas comuns, corredores, toaletes, recepção, entrada, garagem e acesso ao shopping.

(*) Crédito da foto: divulgação/TSSLR Conteúdo/Claudio Fonseca