Piscina de água termal do Hotel Internacional Gravatal (SC)
(foto: divulgação/Horus Comunicação Integrada)

Operando há 36 anos no mercado hoteleiro de Santa Catarina, o Hotel Internacional Gravatal registrou um aumento de 17% em sua diária média no ano de 2015 e um crescimento de 3% na ocupação do empreendimento. 

Durante todo o ano o índice médio de hospedagem no hotel foi de 59%, resultado atribuído aos investimentos feitos em modernização e ampliação das estratégias comerciais, segundo Pedro Zappelini, diretor do Internacional Gravatal. 

"Além de contratarmos uma nova equipe de representantes para atuar no eixo sul/sudeste, acredito que a consolidação dos voos vindos de São Paulo para Jaguaruna, bem pertinho do nosso hotel, e a finalização da duplicação da BR-101 também contribuíram para conquistar novos hóspedes", explica o dirigente.

O empreendimento, com 118 apartamentos, terá a continuidade nos investimentos para finalizar o retrofit iniciado em 2014. "Neste ano vamos entregar mais 45 apartamentos totalmente reformados, além de obras de infraestrutura em todas as dependências do hotel", complementa Zapellini. 

O Hotel Internacional também irá aumentar a oferta de produtos e serviços. Além do Guia Temático 2016, já entregue para agentes e operadores de turismo, e que traz a programação completa dos eventos do hotel ao longo do ano, o complexo hoteleiro ampliará as atividades nos segmentos de eventos de lazer e corporativos.

"Estamos criando um calendário diferenciado de passeios para aproveitar as belezas naturais de nossa região, notadamente a Serra Catarinense, com suas vinícolas, os cânions do Rio do Rastro e outros roteiros que incluirão inclusive passeios religiosos", informa o executivo.

Com os investimentos programados e o incremento nos serviços e eventos corporativos, a expectativa do dirigente é de obter um crescimento em torno de 12% em 2016.

"Ainda será um ano difícil para o Brasil. Mas, estamos otimistas em função das pessoas voltarem a escolher os passeios nacionais por conta da alta do dólar, além de outros fatores, gerados por nossas inciativas comerciais e de marketing, certamente contribuirão para atingir essa meta", conclui Pedro Zappelini. 

Serviço
www.hotelinternacionalgravatal.com.br