hotel juma ópera- chefPratos contemporâneos com elementos amazonenses serão destaques

Com previsão para ser inaugurado no final deste ano, o Hotel Juma Ópera anunciou quem será o responsável pelos menus do empreendimento. A chef Sofia Bendelak estará à frente das criações servidas no restaurante do hotel, localizado no centro histórico de Manaus em frente ao icônico Teatro Amazonas.

O espaço do Juma Ópera servirá pratos contemporâneos carregados de elementos da gastronomia amazonense, marca registrada da chef. A profissional é pioneira na vertente desde a criação do Bistrô Ananã, restaurante consagrado com os prêmios Melhor Restaurante de Comida Variada de Manaus, em 2009, segundo a revista Veja; dois anos depois, Sofia foi eleita Melhor Chef Local pela mesma publicação. Também em 2009, o Ananã foi considerado o Melhor Restaurante da região Norte pelo Guia 4 Rodas.

A chef é conhecida por receitas como quibe de caranguejo, purê de cará roxo e o tambaqui com chutney de páprica e canela. Sofia também ministrou aulas no primeiro curso de gastronomia da Universidade Nilton Lins. Além de Manaus, a profissional também atuou no Rio de Janeiro, como membro do Buffet Claudia Vasconcellos, onde foi responsável pela alimentação da equipe australiana durante os Jogos Olímpicos de 2016.

Na hotelaria, prestou consultoria e reformulou os menus do Hotel Ipanema Tower e das pousadas Vila Kalango e Rancho do Peixe, ambas em Jericoacoara (CE). Sofia também esteve à frente da criação da marca de delivery de comida saudável As Bentas.

Chef Sofia Bendelak: o hotel

Com investimento de R$ 25 milhões, o Juma Ópera é a mais nova aposta de Caio Fonseca, sócio do Juma Amazon Lodge. O empreendimento será aberto em um casarão histórico e outro prédio menor logo ao lado. No total, o hotel contará com 41 apartamentos divididos em quatro categorias, em sua maioria com vista para o Teatro Amazonas.

A propriedade ainda contará com lobby bar, restaurante e piscina. A infraestrutura de eventos contará com um centro de convenções de 250 metros quadrados.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel Juma Ópera