Projeção do espaço de descanso do hotel,
onde será incorporado o spa green
(imagem: hotelpromenadelagoasanta.com.br)
 
A construtora Dominus, em parceria com Renata de Abreu, fecharam um acordo com a administração do hotel Promenade Lagoa Santa (ainda em obras), localizado na capital mineira, para a implantação de um spa green.
 
Com investimento compartilhado de R$ 20 milhões, o conceito visa a sustentabilidade do serviço desde a construção até na rotina diária, com integração máxima ao meio ambiente e a valorização da paisagem local.
 
Segundo Renata Abreu, proprietária de um spa de mesmo conceito no hotel Fasano, serão observadas questões como iluminação, a escolha dos materiais usados em revestimentos, mobiliários, descargas sanitárias, tecido reciclado para uniformes, coleta de lixo seletiva, entre outros.
 
Já nos tratamentos serão utilizados cosméticos orgânicos produzidos no Brasil, papel reciclado, além de um menu de serviços temáticos. Seguindo o mesmo conceito, os funcionários serão treinados de forma a economizar luz, água e promover a reciclagem.
 
Ainda durante as obras serão oferecidos cursos de capacitação aos moradores de Lagoa Santa para que os interessados possam trabalhar no spa green.
 
Além do spa, o Promenade Lagoa Santa terá em sua infraestrutura sala de reuniões, espaço fitness, sauna e repouso, piscina e restaurante/bar aberto ao público geral.
 
Ele está no momento em processo de finalização das obras com vendas abertas para investidores. O hotel terá 180 apartamentos e deverá atender a todos os públicos.
(Redação)