Fachada do empreendimento
(foto:divulgação/site Hotel Magnolia)

Localizado entre o centro histórico de Santiago (Chile) e os bairros Lastarria e Bellas Artes, conhecidos pela extensa oferta de restaurantes, bares, galerias de arte, museus e importantes lojas de grife, está o Hotel Magnólia, que anuncia a sua abertura oficial no mês de outubro, após um período em regime de soft opening iniciado em agosto.

O hotel passou por uma renovação que durou exatos dois anos e resultou, segundo comunicado, "em uma verdadeira fusão entre o passado e o futuro da cidade, oferecendo beleza e acomodações de luxo, além de um restaurante gourmet (Magnolia Restaurant) estrategicamente situado no Cerro Santa Lucia Hilltop Park. O empreendimento também conta com o Terraza Magnolia, um bar no terraço do hotel com vistas para Santiago e Santa Lucia.

O projeto é assinado por Cazú Zegers (arquiteto) e Carolina Delpiano (designer de interiores), que criaram um conceito de fusão entre o novo e o antigo usando elementos do desenho original do edifício com escadas de mármore, armários antigos e vitrais clássicos que contrastam com luminárias ultra modernas. As áreas comuns incluem biblioteca e uma longa mesa de carvalho onde hóspedes podem trabalhar ou socializar.

Uma das grandes novidades no lay-out do edifício fica por conta da adição de três novos pavimentos, tornando-o uma construção de seis pavimentos engenhosamente integrados por meio de uma parede exterior de vidro impressa com a imagem dos andares inferiores, criando a ilusão de que se trata de apenas uma construção.

No interior, há peças de artistas chilenos renomados como a escultora Jessica Torres e os artistas plásticos Macarena Illanes e Iván Carrion, responsável pelos vitrais originais do edifício.

Todos os apartamentos são equipados com TV´s, minibar, ar-condicionado e máquinas Nespresso. O café da manhã é completo e incluso na tarifa. O hotel também conta com duas salas de reuniões com capacidade para seis e 25 pessoas e uma academia de ginástica.

Serviço
hotelmagnolia.cl