Hotel Magnolia combina design e boa gastronomia em Santiago

Hotel Magnolia - Camila Fuentes_internaCamila: principais mercados emissores são França, Inglaterra e Austrália

Aberto em 2016, o Hotel Magnolia já consolidou seu nome entre as principais ofertas de luxo de Santiago, capital do Chile. O hotel boutique independente, que ocupa um casarão tombado de 1929, quer elevar a presença de turistas brasileiros. Entre outras ações, o empreendimento participou do TL Roadshow, realizado semana passada, em São Paulo, pela TL Portfolio.

Voltado para o segmento de lazer, a propriedade tem no mercado internacional sua principal fonte de receita. “Aproximadamente 90% dos hóspedes são estrangeiros”, comenta Camila Fuentes, diretora de Marketing e Relações Públicas do Hotel Magnolia. “Inglaterra, França, Austrália e Estados Unidos são nossos principiais mercados emissores. Na América do Sul, destaque para o Brasil”, completa.

Segundo Camila, o perfil do público é formado por casais, embora a propriedade também receba famílias. “Muitas vezes são pessoas que desejam conhecer Santiago e depois esticar para o Atacama ou a Ilha da Páscoa, ficando conosco umas duas noites”, explica. “Nossa missão aqui é entregar uma experiência de hospedagem que os faça se sentir em casa”, acrescenta.

Hotel Magnolia: infraestrutura

Localizado na região central da capital chilena e próximo de pontos turísticos conhecidos, como o Cerro San Cristóbal, o empreendimento conta com 42 apartamentos. Com metragens que variam de 21 metros quadrados (m²) a 45 m², os quartos se dividem em quatro categorias. “As diárias ficam na casa de US$ 220, na baixa temporada, e de US$ 250, na alta”, informa Camila.

Como citado, o hotel ocupa um casarão tombado. Além de ter sido residência da família que o construiu, o prédio – de três andares – foi também um edifício de escritório nos anos 1990. “Por ser tombado, o hotel manteve toda fachada do projeto original, além de continuar com alguns detalhes internos da mansão”, explica.

Na reforma, a proprietário decidiu fazer uma aposta na gastronomia. Aberto ao público, o Magnolia Kitchen serve culinária chilena e é o restaurante principal do hotel. “A oferta de A&B (Alimentos & Bebidas) se completa com um lobby bar, uma cafeteria e um bar no rooftop, bastante procurado pelo público em geral em função da bonita vista”, finaliza Camila.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Hotel Magnolia

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News

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