polo norteHotel será composto por 10 cúpulas aquecidas

Já sonhou em passar a noite em um iglu no Polo Norte? Por apenas um mês, os viajantes terão a oportunidade de fazer exatamente isso – desde que tenham US $ 100 mil extras. Um hotel temporário será inaugurado no local mais setentrional do mundo em abril de 2020, oferecendo uma experiência única para exploradores e aventureiros.O North Pole Igloos será composto por 10 cúpulas aquecidas nas quais os hóspedes podem dormir sob as estrelas no centro congelado do Oceano Ártico.

"O Polo Norte é um dos destinos de viagem mais exclusivos do mundo há anos, mas não existem instalações de acomodação agradáveis ​​e confortáveis ​​lá", explica Janne Honkanen, fundadora da Luxury Action, empresa de viagens por trás do ambicioso projeto.

Polo Norte: experiência

"Queria criar uma maneira mais confortável de experimentar o Polo Norte, trazendo instalações aconchegantes a condições extremas", afirma Janne. O Polo Norte é inacessível a maior parte do ano, mas pode ser alcançado de helicóptero em abril e de navio durante junho e julho.

Apenas cerca de mil pessoas fazem a jornada anualmente, e as que costumam fazer se abrigam em tendas e precisam trazer todo o equipamento necessário para manter a segurança em um ambiente hostil e congelado.

Isso contrasta com o iglu aquecido com banheiro privativo, gerente de acampamento no local, guia da região selvagem do Ártico, chef e equipe de segurança oferecidos como parte do pacote do hotel. "Fornecemos todo o equipamento", acrescenta Honkanen. "Mas você definitivamente precisa ter o espírito de um explorador ou cientista."

É quase garantida aos viajantes a oportunidade de ver as luzes do norte, pois a aurora boreal ainda é altamente ativa em abril. Sem surpresa, uma aventura como essa não sai barata – todo o pacote custará 95 mil euros (US $ 105 mil).

Condições extremas

Isso abrange uma estadia de duas noites em Svalbard, a última cidade fronteiriça entre a Noruega continental e o Polo Norte, vôos e logística de e para o Polo Norte, além de uma noite no hotel Igloos, além de todas as refeições e guias.

Em vez de permanecer em um local fixo em uma das geleiras do Ártico, os iglus serão transportados para "os lugares mais seguros" se e quando as condições climáticas mudarem, diz Honkanen.A experiência começa em Svalbard, a última cidade fronteiriça entre a Noruega continental, onde os hóspedes passam duas noites antes de fazer um passeio de helicóptero de duas horas até um campo de gelo do Polo Norte. De lá, eles são transportados para a geleira onde fica o hotel Igloos do Polo Norte.

Os visitantes também têm a opção de passar algumas noites no hotel da empresa, Octola, uma loja exclusiva de cinco estrelas na Lapônia finlandesa, para receber "treinamento" do Polo Norte por um custo extra.

Enquanto o objetivo principal é que os viajantes experimentem o Polo Norte de uma maneira nova e única, Honkanen espera que aqueles que ficam no hotel Igloos do Polo Norte possam atuar como "mensageiros" e ajudar a aumentar a conscientização sobre os efeitos das mudanças climáticas na região.

(*) Crédito da foto: Noel_bauza/Pixabay