Hotel Maui MaresiasReceita de peixe do dia grelhado com curry verde 

O Guató Gastronomia, do Hotel Maui Maresias (SP), participará da 1ª edição do Experimenta Litoral. O festival, que será realizado de 15 de outubro a 04 de novembro, reúne 14 restaurantes das praias de Boiçucanga, Camburi, Barra do Sahy e Juquehy, além de Maresias. O evento visa fortalecer o polo gastronômico da região, mostrando outra face do Litoral Norte de São Paulo.

Conhecido por uma culinária saborosa misturada à gastronomia contemporânea brasileira, Murilo de Oliveira, chef do Guató Gastronomia, desenvolveu um cardápio somente para o festival. A ideia será voltar atenções para ingredientes frescos e sazonais. Cada etapa da refeição tem duas opções.

Na entrada, ceviche de banana da terra, espuma de coentro e crocante de arroz ou beterrabas assadas com pirão de leite e granola salgada. Como prato principal, Oliveira criou o peixe do dia grelhado com vegetais ao curry verde ou massa azul de jenipapo verde com pesto e creme de pupunha. Para sobremesa, o chef sugere gelado de amendoim, doce de leite, chantilly de cumaru e banana brulée ou seleção das frutas mais frescas do dia.

Hotel Maui Maresias e gastronomia

Inaugurado há pouco mais de um ano, o empreendimento tem foco declarado na área de gastronomia. Desde a abertura, já promoveu ou participou de outros eventos na área. Destaque para o Serra, Mar e Vinho e o recente workshop de drinques com gin.

Investimento do empresário Carlos Alberto Pinto, a unidade pé na areia tem 21 suítes, distribuídas nas categorias Luxo e Super Luxo. Na área de lazer, o estilo é clean e predominam os ombrelones espalhados junto às espreguiçadeiras ao redor da piscina. Sauna e o Centro de bem-estar Maluhi são outros serviços em destaque.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Maui Maresias