A Equipotel, principal feira de negócios da cadeia da hospitalidade e serviços alimentares da América Latina, traz para a sua edição 2017, de 11 a 14 de setembro, no São Paulo Expo, o Hotel Modelo, que neste ano, simulará um empreendimento de última geração com as atuais tendências de mercado e tecnologia.

O Hotel Modelo será erguido em uma área de 420 metros quadrados, 26 metros de frente por quatro de altura, e contará com todos os setores de um hotel funcional como, por exemplo, via de acesso, porta giratória, lobby, recepção automatizada, área de estar, área de convivência, bar, restaurante, cozinha, área técnica, lavanderia, salas de reunião, áreas de eventos e duas suítes. Por ter dois pavimentos e um piso intermediário, o visitante poderá acessar o segundo andar por escada ou por meio de elevador panorâmico.

Além dos materiais e das soluções técnicas voltadas para a sustentabilidade, este ano um dos focos principais do Hotel Modelo será a utilização de módulos prontos de apartamentos, produzidos industrialmente em uma linha de montagem rápida e transportados até o local definido. Outro diferencial fica por conta da eliminação do balcão de recepção. Totens de check-in e check-out integrados com as fechaduras eletrônicas dos apartamentos mostrarão como será um hotel em um futuro não muito distante.

A arquitetura é assinada pelos arquitetos Paulo Brito e Kátia Guedes juntamente com a empresa Placontec/FC One. "Visitantes buscam inovações tecnológicas que surgem a cada ano, relacionadas à construção racionalizada, materiais de acabamentos, revestimentos especiais, sistemas de redução do consumo de energia elétrica e água, sistemas de controle e automação, informática, equipamentos de cozinha, enxoval, e que sejam passíveis de serem aplicadas nas diferentes categorias que atendem", explica Brito.

Conhecida por estar entre as cinco principais feiras de negócios do mundo no mercado de hospitalidade e food service, a Equipotel contará com uma planta setorizada, facilitando a visitação e aproximando ainda mais vendedores e compradores dos setores presentes. Pela primeira vez a feira será realizada simultaneamente à FEBRAVA, mais importante evento para o segmento de AVAC-R contemplando os setores de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado.

* Crédito da foto: divulgação/a4&holofote comunicação