Primeiro associado do Grupo ICH – que detém a marca Intercity Hotels – no modelo de negócios “Distributed by Intercity”, o Hotel Nacional, em São José do Rio Preto (SP), teve uma excelente performance no primeiro trimestre operando com o novo modo de atuação da rede hoteleira. Em comparação com os últimos três meses da gestão anterior, foi constatado um crescimento de 17,5% nos canais corporativos e 53% nas contas Abracorps. Além disso, o ajuste do mix de canais corporativos gerou um aumento de 11% de receita líquida.

Estruturado pela ICH em agosto de 2017, o “Distributed by Intercity” é um serviço para hotéis independentes, com gestão e marcas próprias, que necessitam de mais recursos e ferramentas para administrar suas vendas, marketing, distribuição e revenue management. O estabelecimento passa a ser um associado da rede, integrando o portfólio comercial da ICH – ampliando seus negócios e resultados, em especial com as grandes empresas e agências do setor. O objetivo é dar apoio comercial, atingindo os clientes na hora certa, com preços e produtos direcionados para eles.

Segundo Marcelo Marinho, diretor da área na ICH, o modelo traz enorme vantagens para hotéis independentes que queiram ter acesso a grandes clusters compradores no segmento corporativo e melhor posicionamento online. “Desenvolvemos um know-how avançado integrando o comercial, o marketing e revenue management. Este tripé é a base para a mudança que sofremos no processo de vendas. Entendemos que é possível estender este modelo para hotéis que precisam de ajuda neste turbilhão que se tornou a distribuição e gestão de receitas atualmente”, afirma.

Atualmente, a solução está customizada para hotéis de médio e grande porte, mas a rede trabalha para oferecer o modelo para estabelecimentos menores no futuro. Segundo Sérgio Bueno, diretor de desenvolvimento da ICH, os dados mostram que há grande potencial de adesão de novos hotéis a plataforma “Distributed By Intercity”. Os afiliados passam por um critério de avaliação e auditoria para integrarem o portfólio da ICH, com objetivo de garantir padrões coerentes com o posicionamento da rede. A gestão operacional fica a cargo de cada hotel independente.

* Crédito da foto: TSSLR Conteúdo