A briga iniciada no ano passado finalmente teve uma conclusão – e nada positiva para a rede de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Ontem (28), o proprietário do edifício onde o Trump International Hotel & Tower Panama estava sediado confirmou a troca de bandeira da propriedade. A torre, que tem formato de vela, será administrada pela Marriott International.

O anúncio foi feito por meio de comunicado de Orestes Fintiklis, sócio-diretor da Ithaca Capital, que retomou o controle do empreendimento em março. Na ocasião, a luta entre as duas empresas incluiu casos nos Estados Unidos e no Panamá e o uso de um pé de cabra para tirar o nome de Trump do prédio. Segundo Fintiklis, a bandeira definida para a propriedade é a JW Marriott.

A escolha pela Marriott International parecia um caminho natural para a troca. A Ithaca Capita também é proprietária de hotéis da rede americana na República Dominicana e na Costa Rica. Com a conversão, a unidade na Cidade do Panamá será a 12ª propriedade da JW Marriott na região.

Trump Hotels e a briga judicial

Advogados da Organização Trump pediram ao presidente do Panamá para intervir na disputa. Ainda assim, segundo os executivos da empresa, eles só souberam sobre a carta com o pedido após o envio, disseram os advogados da companhia.

Vale destacar que proprietários de antigos hotéis Trump em Nova York, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá, também renomearam seus empreendimentos. Hoje, fala-se em um movimento de parte do empresariado que é parceira da empresa de Trump em se distanciar do presidente dos EUA.

(*) Crédito da foto: Divulgação