Hotel ParadiesA área do hotel corresponde a 55 mil metros quadrados

Inaugurado em abril de 2002, o Hotel Paradies, situado em Jarinu (SP), organiza ações para melhorar alguns indicadores nos próximos meses. Depois de registrar 55% de ocupação média ao longo do primeiro semestre, a meta mínima é alcançar 70% no fechamento da segunda metade de 2018. Para alcançar tal feito, as ações de marketing e divulgação, do empreendimento e do destino, aparecem como ponto chave a análise dos gestores.

“Abaixar a diária média de R$ 394, que não muda desde 2017, não era uma opção. Dessa forma, pensamos em caminhos para fomentar não só o hotel, mas atrações próximas", explica Gisele Tinello, gerente geral da unidade, Os caminhos citados pela executiva foram todos no sentido de apresentar a cidade e seus pontos turísticos a hóspedes, assim criando um produto com passeios e hospedagem.

O hotel criou roteiros turísticos pela região — cerca de 70 quilômetros distante da capital paulista — levando hóspedes para pontos turísticos e cerca de 16 vinícolas da localidade. Paralelamente, a administração preparou ações nas redes sociais e busca por e melhor ranqueamento para buscas no Google.

Sobre o público que frequenta a unidade, Gisele comenta que há equilíbrio entre os perfis corporativo e de lazer. Em janeiro e fevereiro, o Hotel Paradies recebeu mais hóspedes de lazer em razão das férias escolares. Já entre março e abril, os hóspedes trazidos a região por negócios foram maioria.

Hotel Paradies: o mercado hoteleiro

Segundo comenta a gerente, alguns acontecimentos prejudicaram o setor hoteleiro no primeiro semestre, como o cenário político instável e a greve dos caminhoneiros. 

Num resumo do período, Gisele comenta que as buscas pelo hotel caíram. Tanto de empresas por lugares para realizar eventos, como de hóspedes procurando lazer. 

(*) Crédito das Fotos: Divulgação/Hotel Paradies