Hotel Porto do Sol BeachHotel de Florianópolis deve fechar o ano com 60% de ocupação média

Um dos dois empreendimentos ligados à rede Porto Sol, de Florianópolis, o Hotel Porto Sol Beach acaba de concluir um processo de reformas em sua área de lazer. Depois de dois meses em obras, a unidade conta com piscina reconstruída, novo bar, além de reformulação em academia, iluminação e corredores. As intervenções ocorreram durante o fechamento temporário do hotel, entre junho e julho, e custaram cerca de R$ 1 milhão.

Em entrevista ao Hotelier News, César Augusto David, gestor da rede, explica que faz parte da estratégia da empresa realizar, anualmente, uma grande renovação. A interrupção das atividades, contudo, nem sempre é necessária. "Sempre aproveitamos o período de Inverno, quando a procura é menor", acrescenta.

Segundo lembra o executivo, em 2017, os 90 apartamentos foram reconfigurados e para este ano a ideia foi modernizar estruturas com capacidade de atrair público. "As revitalizações são feitas para fomentar a ocupação e incorporar à oferta do hotel novas opções", reforça.

Depois das modernizações entregues, a novidade do hotel é o espaço do bar, que tem cardápio de drinques e petiscos exclusivo. "São alternativas novas que já conseguiram agradar o público que frequentemente está conosco", comenta.

Hotel Porto Sol Beach em 2018

Tal qual o outro empreendimento da rede, o Hotel Porto Sol Beach tem tido uma temporada compatível com o visto em 2017. De acordo com a avaliação de David, o próximos meses também devem seguir esse ritmo.

Conforme revela o executivo, no ano passado, a ocupação média anual foi de 57%. Para este ano, o índice projetado é de 60%. O resultado positivo está na diária média, que, embora ainda não tenha números porcentuais precisos, deve fechar o ano em elevação. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Porto Sol