fachada-rainha-do-brasil01Fachada do Hotel Rainha do Brasil, instalado na Cidade do Romeiro, em Aparecida (SP)
(foto: a12.com)

O Hotel Rainha do Brasil, instalado na Cidade do Romeiro, em Aparecida (SP), torna-se o primeiro hotel do país a alcançar a Certificação de Eficiência Energética do Inmetro. Fruto de uma parceria com a Fundação Certi, a conquista foi alcançada apenas dez meses apos a inauguração do hotel.

O empreendimento foi classificado na categoria “A” (mais eficiente, em uma escala que vai de A a E), atingindo, assim, o melhor índice de racionalização do uso de energia sem comprometer os níveis de saúde, conforto e produtividade. A unidade utiliza menos energia, através de seus sistemas sustentáveis de energia, ventilação e racionalização de água, no seu uso diário, sem perda de qualidade, refletindo assim em menos desperdícios e impactos sobre o meio ambiente.

Placas de aquecimento solar da água e um sistema inteligente de ar condicionado garantiram a certificação do Inmetro. Além disso, foi realizada a implantação de diversos sistemas, como a reutilização de água do chuveiro e das pias que, após tratamento, é usada nas descargas dos banheiros.

Serviço
https://a12.com/hotel