Prática de town-in oferece salvamento com jet-ski

(foto: divulgação)

 
O Hotel Relais Laborie, localizado em Armação dos Búzios, na Costa do Sol fluminense, realizou neste mês uma ação que contribuiu para toda população e visitantes do destino. O empreendimento ofereceu para bombeiros da cidade aulas sem custo de town-in, método que utiliza a técnica de pilotagem do jet-ski para efetuar salvamentos no mar.
“Búzios proporciona a possibilidade da prática de esportes náuticos, como surf, windsurf, mergulho, dentre outros. Porém, o oceano é perigoso e idealizamos o projeto para ter segurança ao melhorar o salvamento em mares difíceis”, revela Nicolas Lindemann, diretor do meio de hospedagem.
 
Romeu Bruno, life guard pela Life Saving Association do Havaí e representante desta no Brasil, foi o responsável pela administração do curso. Diplomas foram entregues aos 14 salva-vidas da região dos lagos.
 
“Para o ano que vem, está prevista outra edição nos mesmos moldes, destacando que os amadores podem participar efetuando pagamento das aulas. Há possibilidade das prefeituras contratarem curso específicos em um futuro próximo”, finaliza Lindemann.
(Rhaiane Sodré)