Assista o vídeo da ação dos bombeiros durante o incêndio
(video: YouTube/Correio do Povo; foto da capa: divulgação/Ritz Paris))

Um dos hotéis mais famosos da Europa e do mundo, o Ritz Paris sofreu um incêndio na manhã desta terça-feira (19) na capital francesa. As informações foram extraídas do site BBC.

Segundo relatos dos bombeiros, o fogo começou às 7 horas da manhã (4 horas da madurgada pelo horário de Brasília) no sétimo andar, alastrando-se pelo ático e atingindo o telhado. O edifício estava fechado para reformas desde de julho de 2012, ainda assim, cerca de 150 trabalhadores que estavam no local tiveram que sair do prédio. Não houve feridos.

O empreendimento é um edifício histórico na região central de Paris, e entre seus hóspedes ilustres constam Charles Chaplin, Hernest Hemingway e Coco Chanel. No dia 30 de agosto de 1997, a princesa Diana e Dodi al-Fayed, filho do bilionário Moahamed al-Fayed, proprietário do hotel, jantaram no Ritz e logo depois pereceram em um acidente de carro.

O Ritz estava programado para abrir em março deste ano após uma reforma multi-milionária. Agora, é preciso esperar por um comunicado oficial para saber se o incêndio afetará ou não o cronograma da obra.

Serviço
ritzparis.com