Hotel Saint Andrews - festival enogastronômicoO hotel é membro do Relais & Châteaux

Localizado em Gramado (RS), o Hotel Saint Andrews fechou parceria com o hotel chileno Vik Chile para a realização de um evento gastronômico. Programado para os dias 24 e 26 de agosto, o Festival Enogastronômico Vik Chile promete uma imersão cultural e gastronômica entre os dois países.

Na ocasião, o chef chileno Rodrigo Acuña Bravo, do Vik Chile, servirá um menu-degustação com harmonização dos vinhos tintos da vinícola VIK. Ao lado dele, Fernando Luís Becker, que comanda a cozinha do Hotel Saint Andrews, participará de todos os preparos durante o festival, que ocorrerá no Restaurante Primrose.

Hotel Saint Andrews: pratos

Para o preparo dos pratos, os dois chefs utilizarão de ingredientes sazonais selecionados de pequenos produtores rurais de ambas as regiões: o Vale de Millahue, no Chile, e a Serra Gaúcha. Hortaliças e frutas também cultivadas nas hortas dos hotéis colorirão as receitas. Na harmonização das refeições, destaque para os vinhos Milla Cala e La Piu Belle, produzidos na vinícola que leva o mesmo nome do hotel. 

O evento no Hotel Saint Andrews, que é membro do Relais & Châteaux e integra o portfólio da GJP Hotels & Resorts, é aberto ao público. Segundo o empreendimento, que inaugurou nova ala no no ano passado, as vagas são limitadas. Confira abaixo os dois menus-degustação preparados para o festival: 

Menu: Jantar em 24 de agosto

Aperitivo
Ricota de ove com compota de ameixas com framboesa e ameixas marinadas

Entrada
Ostras de Santa Catarina sobre gaspacho de morango

Prato principal
Magret de pato com lavanda, cominho e mel, demi glace, purê de batata doce com bergamota e cebola confitada com coentro

Sobremesa
Espuma de huesillos com mote suflado e tuile de canela
Entremet de chocolate com texturas crocantes de valrhona

Menu: Almoço em 25 de agosto

Aperitivo
Capuccino de cogumelos com batatas de espuma e alho-poró

Entrada
Camarões marinados, carpaccio de betarrabas e creme com caviar de salmão

Prato principal
Lombo vermelho de angus com espuma holandesa, guisado de mote com ganache de queijo parmesão com mote suflado e purê de cenoura

Pré-sobremesa
Panacota de baunilha com geleia de maracujá e coco

Sobremesa
Dacquoise de amêndoa com compota de laranja e chocolate ao leite

(*) Crédito da foto: Divulgação/GJP Hotels & Resorts