Manacá da Serra, Araucária e Pata-de-Vaca
são algumas das mudas distribuídas
(foto: hotelsaogotardo.com.br)
 
No dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data e também os 74 anos de criação do Parque Nacional do Itatiaia, o Hotel São Gotardo – que já mantém intocados mais de dois milhões de m² da Mata Atlântica – vai doar nos dias 4 e 5 (sábado e domingo) aos seus hóspedes mudas de espécies nativas da Mata Atlântica para serem plantadas na área do entorno do hotel. Entre elas, estão o Manacá da Serra, a Araucária e a Pata de Vaca. Guias do próprio São Gotardo comandarão os hóspedes em caminhadas ecológicas pela região.
 
Integrante da Associação Roteiros de Charme, o Hotel São Gotardo, que se localiza no município de Itamonte (MG) e bem na divisa do Rio com Minas Gerais, patrocina a confecção e instalação de lixeiras no bairro rural Sobradinho, em Itamonte, e está prestes a concluir o processo de criação de sua Reserva Particular do Patrimônio Natural.
 
A 1750 metros de altitude, em meio à Serra da Mantiqueira e a apenas 18 km da entrada do Parque Nacional do Itatiaia, o hotel é totalmente integrado à natureza, numa região de rios, cachoeiras, trilhas e muitos pássaros.
 

As informações foram enviadas pela Factual Comunicação.