Hotel SavoyA remodelação do Hortel Savoy contou com Olga Polizzi e da marca Emilio Pucci

O Hotel Savoy, pertencente a Rocco Forte Hotels, reabriu as portas após um período de remodelação que durou seis meses. O meio de hospedagem fica localizado na região de Piazza della Repubblica, na Itália, e sua constrçã data de 1893. Para realçar os ares renovados, a administração alinhou uma parceria com a marca Emilio Pucci, que decorou os amientes da propriedade sob as orientações de Olga Polizzi, diretora de design do hotel

“Foi maravilhoso colaborar com a Olga para conceber este projeto único com o Hotel Savoy. Pela primeira vez na história de Emilio Pucci, obras estão num meio de hospedagem", conta Laudomia Pucci, Diretora de Imagem da Pucci. "Unimos a elegância do Hotel Savoy com a vibração e a sofisticação dos códigos Pucci e da própria cidade de Florença", completa. Ambientes como lobby e restaurante são as áreas com mais espaço para intervenções. 

O investimento busca reposicionar o hotel como um ícone da cidade para o viajante de luxo. 

Hotel Savoy; Detalhes da renovação

A entrada e ao lobby do empreendimento retornaram a grandeza original e contam uma paleta de cores branca e alguns detalhes coloridos. A ideia desse estilo é realçar o glamour do ambiente. O lobby possui duas novas mesas de recepção. No mesmo recinto há ares de modernidade dados por um tapete tufado à mão. 

Além dos espaços públicos, Olga criou um novo visual para as acomodações. Ao reduzir o número de quartos e suítes de 102 para 80 m², muitos foram reestruturados e aumentaram o seu tamanho. No inventário de hospedagem do hotel estão as  suites júnior, as grand view suites e a nova suite presidencial duomo, que ocupa sua própria ala de 177 m². 

(*) Crédito da Foto: Divulgação/Hotel Savoy