Hotel SummitHotel Summit teve sua primeira edição em maio, na capital baiana

Evento que teve sua primeira edição em maio, em Salvador, o Hotel Summit colocou o pé na estrada. No próximo dia 31 ocorre a estreia da versão itinerante do encontro, em Aracaju, Sergipe. Para a ocasião são esperados nomes importantes do segmento hoteleiro para ministrar palestras e workshops, sempre abordando o tema Marketing Digital.

O tema escolhido para o evento não poderia ser mais atual. Segundo a Sefhotel, organizadora do encontro, mais de 70% das reservas de hotéis realizadas pela internet passam por OTA's. E, para cada reserva feita por esses canais, taxas de até 30% sob o valor da reserva são cobradas. A solução para aumentar os lucros, portanto, passam pelo aumento das vendas diretas e da melhor divulgação.

"O Hotel Summit Na Estrada tem um papel importante ao levar conteúdos fundamentais sobre Marketing Digital para hoteleiros de diversas regiões do país", afirma Allessandro Canella, CEO da selfHotel. "Nosso papel é ensinar os hoteleiros a utilizarem ferramentas úteis para aumentar as reservas diretas e fortalecer a presença do hotel na internet", complementa.

Hotel Summit: o congresso

Conforme reforçam os organizadores, o Hotel summit nasceu com o intuito de discutir Marketing Digital, Distribuição e Vendas do mercado hoteleiro. Para expandir seu alcance, acontecimento virou o road show Hotel Summit Na Estrada que percorrerá algumas cidades do país.

Temas específicos como o uso de inteligência artificial e chatbots para hotéis terão espaço na programação que pode ser conferida na íntegra acessando este link

O evento conta com o apoio da ABIH-SE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe), da Fecomércio e da SimplesHotel.

(*) Crédito da Foto: Oficinal de Pixel/Hotel Summit​