Hotel Toriba- Toriba MusicalAs cantoras se apresentam no sábado e no domingo

No próximo domingo (12), o Hotel Toriba oferece mais um evento no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão (SP). Desta vez, o programa Toriba Musical une a soprano Gabriella Rossi e a mezzo soprano Elaine Martorano em uma única apresentação às 11h.

Acompanhadas por Luiz Antonio Barker ao piano, as cantoras farão duetos de óperas e árias, além de tocarem três canções compostas por Cláudio Santoro entre 1957 e 1959, com poesias de Vinícius de Moraes. 

Vale lembrar que este ano é o centenário do compositor que dá nome ao auditório. O músico tem grande importância na história da música brasileira e na cultura de Campos do Jordão. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do local.

No sábado (11), as artistas também se apresentam na Sala da Lareira do Hotel Toriba. Como de costume, os ingressos são gratuitos para hóspedes do hotel e clientes dos restaurantes Pennacchi e Toribinha Bar & Foundue. 

Hotel Toriba: as cantoras

Gabriella Rossi já é conhecida pelo público do Toriba. A soprano se apresentou no mês de março na Sala da Lareira, cantando canções de Giacomo Puccini. A cantora é formada pela UNESP e pelo Ópera Estúdio da EMPESP.

Atualmente orientada por Isabel Maresca, Gabriella foi cantora do Centre de Perfeccionament Plácido Domingo, em Valência, Espanha. Lá, teve a oportunidade de se apresentar no Teatro Martin I Soler e no Palau de la Música. A soprano participa de festivais e masterclasses – como o 37º e 38º Festivais de Inverno de Campos do Jordão. 

Já a mezzo soprano vem sendo apontada pelos críticos como promessa da ópera brasileira. Em 2004, ingressou no Coral do Amazonas e no mesmo ano se destacou como solista no concerto de música sacra e barroca, cantando “Glória”, de Antonio Vivaldi e “Magnificat” de J. S. Bach. 

Elaine participou de seis edições do Festival Amazonas Ópera, deixando sua marca na cena lírica amazonense. Em 2008, mudou-se para São Paulo para aperfeiçoar suas técnicas de canto com a professora Lenice Priole e com Marconi Araujo, maestro, diretor musical e vocal coach. 

(*) Crédito da foto: Paula Mariane/Hotel Toriba