Hotel Unique lança programa de cicloturismo em parceria com a Green Mobility chamado U-Bike

(foto: hotelunique.com.br)
 
Buscando novas ações sustentáveis, o Hotel Unique anunciou uma parceria com um projeto inovador: o U-Bike, programa de mobilidade desenvolvido pela consultoria Green Mobility e apoiado pela empresa Caloi, trará passeios cicloturísticos à cidade de São Paulo. O principal objetivo é desenvolver uma ação de mobilidade sustentável na capital paulista, interligando o meio bicicleta com rotas turísticas alternativas.
 
A ideia é não só proporcionar os passeios em duas rodas aos hóspedes, como também oferecer a possibilidade de que qualquer pessoa interessada possa se inscrever. O Unique é o primeiro local no Brasil a receber o projeto piloto do U-Bike. De acordo com Melissa Oliveira, gerente de Operações do hotel, a facilidade da proximidade com o parque Ibirapuera, a região centralizada e a área externa em abundância motivaram a Green Mobility a procurá-los. “Logo no começo nós adoramos a ideia. A tendência agora é trabalhar com ações sustentáveis e nós já percebemos que as pessoas têm bastante curiosidade de conhecer São Paulo como ponto de turismo, porque ainda é uma cidade voltada para negócios, apesar de ter muito para se ver”, conta.
 
Segundo ela, o serviço já atrai curiosos – e os principais são os estrangeiros. “Andar de bicicleta é realmente conhecer a cidade de outra forma, sem trânsito, sem ficar parado. Os brasileiros ainda não se acostumaram muito com a ideia, mas os estrangeiros, principalmente os europeus, gostam muito pois convivem com isso no dia-a-dia”, afirma.
 
Dentro do hotel os interessados terão à disposição um serviço de locação de bicicletas, equipamentos de segurança e o acompanhamento de um profissional capacitado para promover os roteiros pela cidade.
 
Os passeios são realizados em grupos e começam com uma concentração às 08h30. O bike tour se inicia às 09h. Entre as opções de roteiros, estão os principais parques e museus espalhados ao longo da ciclofaixa de São Paulo, os principais trabalhos de Street Art da metrópole, o bairro da Liberdade, uma visita a um circuito de lojas de jovens designers, ou até mesmo apreciar as grandes criações nos ateliers de artistas consagrados.
 
Os interessados poderão agendar os passeios diretamente na recepção do hotel ou por meio do site www.u-bike.com.br.
(Nathalia Abreu)