Rio de Janeiro encabeça a lista de destinos preferidos pelos foliões

A agência on-line de viagens Hotel Urbano acaba de divulgar um levantamento dos 10 destinos mais procurados para viajar durante o Carnaval 2018. O Rio de Janeiro lidera a preferência dos usuários da plataforma para o período, ocupando três das 10 posições entre as cidades e regiões mais procuradas para curtir os dias de festividades.

A capital está em primeiro lugar no ranking, seguida por Porto Seguro (BA), Natal (RN) e Região dos Lagos, que compreende os municípios de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, na quarta colocação.

Completam o ranking, Ilhéus (BA), Porto de Galinhas (PE), Litoral Norte de São Paulo (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba), Maceió (AL), Costa Verde (Mangaratiba, Paraty e Angra dos Reis) e Caldas Novas.

Estimativas para o Carnaval

Os números são relativos às buscas por pacotes de viagens e hospedagens relacionadas ao período de Carnaval realizadas no site do Hotel Urbano, que conta com uma base de mais de 18 milhões de usuários. Segundo estimativas do Ministério do Turismo, a festa deverá injetar R$ 11,14 bilhões na economia nacional, resultado de um recorde na movimentação turística. Ainda segundo a pasta, serão 10,69 milhões de viajantes brasileiros e 400 mil turistas internacionais.

* Crédito da foto: Pixabay/Poswiecie