Durante premiação da Braztoa, Evandro Schütz, representando o Hotel Fazenda Campos dos Sonhos,
recebe o troféu de Vinicius Lages, ministro do Turismo, e Marco Ferraz, presidente da entidade
(foto: arquivo HN/Giulia Ebohon)

O Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, instalado em Socorro, no interior de São Paulo, foi duplamente reconhecido pela qualidade de seu serviço. Após vencer o 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade nas categorias Meios de Hospedagem e Top Sustentabilidade, o empreendimento também recebeu o Prêmio Direitos Humanos 2014, entregue pela presidente Dilma Rousseff e Ideli Salvatti, ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Único hotel a receber a condecoração, o Campo dos Sonhos foi destacado por sua capacidade de inclusão de pessoas com deficiência. Segundo divulgado pelo Ministério do Turismo, o meio de hospedagem recebe, hoje, cerca de 30 mil turistas por ano, sendo 10% deles pessoas com dificuldade de locomoção. Ali, estes visitantes encontram uma estrutura adaptada ao desenho universal de acessibilidade.

“Receber a premiação da presidenta da República tem um significado muito especial. Não estamos sendo premiados pela qualidade do empreendimento, mas sim pelo gesto e pela atitude de contribuir para uma causa que é de todos”, disse o proprietário do Campo dos Sonhos, José Fernandes. Somente neste ano seus dois hotéis receberam cinco prêmios nacionais e internacionais de acessibilidade e sustentabilidade.Ouça aqui comentário de Wilken Souto, diretor de Produtos e Destinos do MTur, sobre o apoio a adaptações na área.

“O prêmio é fruto do trabalho do empreendedor e também do esforço de toda uma comunidade, como a de Socorro, que tem vários projetos de acessibilidade reconhecidos. Para o Ministério do Turismo o mais importante é que iniciativas deste tipo sirvam de exemplo para outros empreendimentos e destinos”, comentou o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, que representou o MTur no evento.

O Prêmio Direitos Humanos é destinado a pessoas e instituições que desenvolvem ações de destaque no combate às violações e na defesa das garantias fundamentais dos cidadãos.

Serviço
www.campodossonhos.com.br