hotel vila inglesa - bistrô renovadoVista da parte externa do hotel paulista

Uma das tradicionais ofertas de hospedagem de Campos do Jordão (SP), o Hotel Vila Inglesa revitalizou seu bistrô. O espaço mudou nome, decoração e cardápio, numa alteração feita para melhorar o atendimento tanto de hóspedes como de passantes.

O local agora se chama Moya, numa homenagem ao arquiteto Antonio Garcia Moya, do escritório Moya & Malfatti, que construiu o hotel na década de 1940. e o funcionamento segue idêntico, operando diariamente.

Também renovado, o cardápio é assinado pelo chef Robinson Júnior. Na carta, o cozinheiro incluiu entradas como lambari da horta com conserva de cogumelos e gel de beterraba. Também estão entre as novidades os pratos principais como Agnolotti de açafrão com ora-pro-nóbis salteado no confit de tomate cereja; além do carré de cordeiro com chutney de manga fresca e musseline de batata doce. 

Foram incluídas ainda opções como Prime Rib grelhado em brasa; uma receita de bacalhau, e Tournedo ao funghi. Entre as novidades nas sobremesas estão o brownie de pé de moleque com sorvete de melado de cana; o Petit Mazzaropi com sorvete caseiro de queijo mascarpone; e o café com farinha. 

Bistrô Moya: conceito

Com as novas opções do cardápio, a intenção do chef Júnior foi imprimir seu próprio estilo de gastronomia. O profissional trabalha no hotel desde 2015 e é formado em gastronomia no Centro Universitário Senac. Ele resume seu estilo como uma mescla de produtos regionais com toque contemporâneo. As receitas levam ingredientes da horta do hotel e itens de produtores da Serra da Mantiqueira.

Além da nova opção de A&B, o empreendimento preparou algumas oficinas temáticas no próximo mês. A ação é uma das destacadas pelo convention da cidade para promover o destino em dezembro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Vila Inglesa