O festival gastronômico acontece de 29 de outubro a 2 de novembro
(foto: Divulgação/Águila Comunicação)

O Village Wine & Gourmet Week oferece algumas opções de vinhos europeus, harmonizados com pratos da alta gastronomia, tendo como cenário a praia de Porto de Galinhas. O evento acontecerá essa semana, de 29 de outubro a 2 de novembro, pelo segundo ano consecutivo no Village, com três jantares temáticos: Portugal, Itália e França. 

O somellier paulistano Eduardo Viotti, editor da revista Wine Magazine e jurado internacional de vinhos, será novamente o responsável pela curadoria do evento. Ele fez a seleção de vinhos europeus, entre espumantes, brancos, rosés, tintos e fortificados, que acompanham o menu preparado pelo chef italiano Augusto Piras, atualmente residente em São Paulo. 

Também haverá uma programação especial com open bar de espumantes branco e rosé à beira mar ou na piscina, palestras e atividades enoculturais sobre degustação e avaliação de vinhos, oficinas de panificação e o Sunset Cocktail (degustações diárias ao pôr do sol). 

Com a atividade “Taças do Mundo”, os participantes aprenderão a degustar e julgar vinhos, elegendo o rótulo campeão do Village Wine & Gourmet Week 2014. Nas oficinas “Mão na Massa”, as chefs boulangers paulistanas Eda Tavares e Mariane Bagodi vão ensinar os enófilos a preparar focaccias, cascas d’alho e brioches salgados, que serão degustados posteriormente nos jantares.

Durante todas as noites, após o jantar, haverá apresentações musicais. Na noite de abertura, os ritmos pernambucanos darão as boas-vindas aos amantes do vinho. O cantor italiano Francesco Meo será o responsável pela noite de clássicos italianos e a Banda Supernova trará um repertório britânico para a noite do sábado. 

Serviço
villageportodegalinhas.com.br