Fachada do Matiz Guarulhos, um dos
hotéis administrados pela rede
(foto: hotelariabrasil.om.br)  
 
A partir deste mês, a Hotelaria Brasil implanta uma nova linha de amenities nos itens shampoo, condicionador e shampoo-condicionador 2 em 1. A nova linha é 100% vegetal com certificação Ecocert-Cosmebio, que é fruto da parceria com a Harus, atual fornecedor de amenities da rede. As embalagens foram reformuladas, fazendo com que o hóspede tenha um produto suficiente para uma utilização satisfatória.
 
Para receber a certificação, os produtos orgânicos devem ter em sua composição 95% de ingredientes de origem naturais, sendo 10% derivados de plantação orgânica, com fórmula isenta de silicone, parafina, parabenos e phenoxyethanol, com a presença de conservantes de ação biodegradável.
 
Os shampoos e condicionadores também são isentos de aromas químicos, colorantes e ingredientes de origem animal, além de não serem testado em animais, já que seus testes são realizados sob controle dermatológico. A partir do segundo semestre, os sabonetes da Hotelaria Brasil também passarão para a nova linha 100% vegetal.
(Redação)