hampton by hilton- hotealria brasilAté 2025, a empresa deve investir R$ 500 milhões no desenvolvimento das unidades da marca

Mais uma marca acaba de chegar ao mercado hoteleiro brasileiro. Em parceria com o grupo Hilton, a Hotelaria Brasil traz a bandeira Hampton by Hilton ao país. A primeira unidade inaugurada foi o Hampton by Hilton Guarulhos Airport, que ocupa o prédio do antigo Matiz Guarulhos Aeroporto Hotel – que passou por um retrofit de R$ 8 milhões.

A marca é referência no padrão focused services e chega ao Brasil como estratégia de desenvolvimento. As localidades das próximas unidades ainda estão sendo definidas e terão como público-alvo clientes e turistas de negócios e eventos. A Hotelaria Brasil tem planos de investir pesado na bandeira e, até 2025, a empresa deverá gastar cerca de R$ 500 milhões em projetos. Ao contrário do Hampton by Hilton Guarulhos Airport, os próximos hotéis serão levantados do zero. 

A parceria vem para reforçar a oferta corporativa no Brasil, segmento em expansão no país. Segundo dados do Ministério do Turismo, 67,6% dos empresários do setor hoteleiro planejam investir em 2019, além de projetar incremento de 47,8% na receita. A Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) revela uma elevação de 8,5% nos negócios este ano.

"Procuramos oferecer ao mercado algo novo e que fosse uma marca forte. Após uma grande pesquisa, constatamos que a Hampton by Hilton atendia a esses critérios, por integrar um dos grupos do setor da hospitalidade mais importantes do mundo nesse segmento. Após três anos de negociações, chegamos a um acordo satisfatório para todos e estamos muito felizes", afirma Márcio Lacerda, o diretor geral da Hotelaria Brasil.

Um dos critérios que chamou a atenção do executivo foi o programa de fidelidade da Hilton, com mais de 89 milhões de membros, sua estrutura comercial e de distribuição ao redor do mundo e o alto rigor com a segurança e padrões das instalações estabelecidas, superiores aos exigidos atualmente no país. "Os padrões de segurança internacionais serão seguidos em todos os projetos, e não só os nacionais, que já prevemos em nossos empreendimentos. Esse item é fundamental e dá tranquilidade para todos, do hóspede, passando pelos funcionários e até os gestores envolvidos no negócio", diz Lacerda.

Hampton by Hilton: Guarulhos

Com 160 quartos reformados e modernizados, o Hampton by Hilton Guarulhos está estrategicamente localizado. A unidade fica a menos de 8km de distância do Aeroporto de Guarulhos, próximo ao Bosque Maia e aos shoppings Maia e Internacional Shopping Guarulhos
 
Os apartamentos são equipados com com TV de HD, canais de filmes gratuitos e cafeteira. O hotel também conta com  academia, dois restaurantes e sala de reuniões com 300 metros quadrados.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hampton by Hilton