Hotelaria brasileira adere ao movimento Novembro Azul


O InterCity Premium Berrini transformou um quarto especial em ação à campanha
(foto: divulgação / InterCity Hotéis)

Com o objetivo de orientar homens a cuidarem melhor da saúde e para a conscientização do câncer de próstata, surgiu a campanha internacional Novembro Azul,- em inglês batizada de Movember. No Brasil, a ação é realizada pela SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) em parceria com o Instituto Lado a Lado. Para estimular o conhecimento, a hotelaria brasileira aderiu à iniciativa.

Entre os empreendimentos participantes está Rafain Palace, que representa a ação simbolicamente pelos laços azuis nos uniformes dos colaboradores durante todo o mês. Assim como os funcionários do Hotel Fazenda Fonte Colina Verde e Avenida Charme Hotel, localizados nas cidades São Pedro e Águas de São Pedro, respectivamente, que também estão com o símbolo da campanha, e distribuindo folhetos aos hóspedes com alerta sobre a importância do diagnóstico precoce.

Já o InterCity Premium Berrini, em São Paulo, transformou completamente um quarto com decoração, enxoval e pintura das cores em tons de azul. Além disso, a unidade distribui informativos e bottons do movimento.

Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), mais de 68 mil novos casos de câncer de próstata devem ser diagnosticados só este ano no Brasil - mais incidente que o câncer de mama. A doença atinge 3/4 da população masculina (na maioria das ocorrências), acima de 60 anos. E se for descoberto no início, 90% dos casos são curáveis, de acordo com SBU.

Serviço
sbu.org.br
ladoaladopelavida.org.br
rafainpalace.com.br
hotelcolinaverde.com.br
avenidacharmehotel.com
intercityhoteis.com.br

Comentários