Neste sábado (31), o mundo todo se une em mais uma edição da Hora do Planeta – iniciativa da WWF (World Wildlife Fund) que incentiva empresas e pessoas a manterem as luzes apagadas durante uma hora, em prol do meio ambiente. A hotelaria brasileira faz-se presente e também busca maneiras de ecomonizar energia durante este período.
 
Os empreendimentos promovem diferentes ações, como jantar a luz de velas, manter as luzes da fachada apagadas, distribuir lanternas, diminuir a iluminação do lobby e incentivar seus hóspedes a contribuírem, apagando suas luzes e deixando os aparelhos eletrônicos de lado durante uma hora.
 
Participam da ação o Sheraton Porto Alegre, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Four Poins by Sheraton Curitiba, Quality Curitiba, Radisson Curitiba, Sofitel Guarujá Jequitimar, Castro’s Park Hotel, InterContinental São Paulo, Feller Avenida Paulista, e as redes Tivoli Hotels & Resorts, Meliá Hotels International, Plaza Brasília e Pestana.
 
O São Paulo Convention & Visitors Bureau também participa da ação, estimulando a adesão de seus mais de 620 associados. “Turismo e responsabilidade social caminham juntos e a maior cidade da América Latina tem grande peso nessa mobilização”, avalia Toni Sando, diretor superintendente.
(Redação)
 
Serviço