Durante o primeiro trimestre de 2017, a hotelaria de Londres, na Inglaterra, registrou maior RevPar (receita por quarto disponível) dos últimos anos, segundo dados apurados pela STR.

O RevPar na capital inglesa teve aumento de 11,3% ($ 101,50) em comparação com o mesmo período de 2016; a ocupação ficou em 76,1%, que significa um aumento de 4,8% em relação ao primeiro trimestre de 2016. O índice também é o maior desde 2010. A diária média teve aumento de 6,2% ($ 133,38).

Analistas da STR atribuem o forte desempenho a um aumento de 7,7% na demanda, impulsionada pela desvalorização provável da libra britânica. No geral, a demanda teve crescimento de 8,8% somente no mês de março, com o RevPar com crescimento de 14,2%.

O aumento do desempenho na cadeia hoteleira contemplou todos os submercados de Londres com destaque para a região conhecida como West End e os bairros de Earls Court, Kensington, Chelsea e South Central.

"Após as dificuldades do início de 2016, assistimos um crescimento contínuo no desempenho da hotelaria em Londres. Resta saber como o mercado vai reagir ao aumento da oferta previsto para um futuro não muito distante. Londres é uma das cidades com desenvolvimento hoteleiro mais veloz da Europa com mais de 13 mil quartos em seu pipeline", explicou James Parsons, chefe de Desenvolvimento de negócios da STR.

* Crédito da foto: Pixabay/fotofan1