MoscouA Rússia é sede da Copa do Mundo de 2018 e Moscou recebe a final do torneio​

A Rússia está em festa e o setor hoteleiro do país espera se aproveitar do período de extase que experimenta. Por conta do Copa do Mundo, a indústria hoteleira da capital Moscou espera incremento entre 20% e 30% no RevPar (receita por quarto disponível) dos empreendimentos da região. O período de maior sucesso é esperado para os meses de junho e julho, durante o torneio.

Segundo os analistas da STR, embora a demanda seja auxiliada por um evento desse porte, as comparações de ocupação ano a ano são prejudicadas pelo crescimento da oferta, além de outras situações envolvendo o inventário de hotéis independentes.

Ainda a conta de quartos russos supera Rio de Janeiro e Johannesburgo, criando menos oportunidades uma melhor análise no desempenho percentual das três cidades.

Moscou: 1º quadrimestre de 2018

Nos primeiros quatro meses, a capital russa registrou um crescimento de 6,7% na taxa anual de ocupação, atingindo um nível absoluto de 65,8%. Se comparado ao mesmo período no ano anterior, a diária média dos estabelecimentos caiu 0,8%, sendo de R$ 316,75, ou RUB$ 5.363,70.

Dados preliminares de maio apresentam uma ocupação de 74,8% – um aumento de 11,5%, e diária média incrementada em R$ 26,66, simbolizando 3,1% a mais.

(*) Crédito da Foto: Mistery08 / Pixabay