Rota famosa entre os destinos de lazer do Nordeste brasileiro, Porto de Galinhas tem na sua hotelaria outra atração importante. E para manter a qualidade da oferta, muitos meios de hospedagem da região abriram o ano com novas alas e ambientes renovados. Alguns exemplos foram destacados pelo Porto de Galinhas Convention e Visitors Bureau, que é uma das associações que representa hospedagem.

Porto de Galinhas Praia Hotel
Com nove anos de existência, o empreendimento realizou pela primeira vez uma extensa revitalização em suas instalações. Também redecorou vários espaços e áreas com obras de arte e mobiliário moderno. Novos apartamentos estão em construção, sendo alguns deles suítes com terraços privativos e jacuzzis. Quando terminado o projeto de atualização, em dezembro de 2019, o hotel terá um total de 182 unidades.

As modificações abrangem espaços como lobby e restaurante com cozinha internacional, além da criação de um centro de eventos com capacidade para 450 pessoas. Também serão implantados um spa e um beach club. O empreendimento tornou-se pet friendly e passou a receber os animais, com direito a carta de boas-vindas e mimos especiais.

Marupiara by GJP
Sob o comando atual da GJP Hotels & Resorts, o empreendimento ampliou o número de apartamentos de 128 para 206 e implementou uma piscina com borda infinita, com vista para o mar da Praia do Cupe. 

Nannai Resort & Spa
Nessa propriedade a reforma aconteceu há mais tempo. Ali, quatro suítes, chamadas Villa, foram inauguradas ampliando o número de acomodações para 95, entre apartamentos, bangalôs e suítes. Os novos espaços são mais amplos, têm decoração moderna e estão integrados ao jardim e à piscina térmica com hidromassagem. 

Solar Porto de Galinhas
Neste empreendimento, onde as áreas públicas são próximas ao mar, houve mudanças nas instalações para favorecer momentos íntimos. Agora, os hóspedes têm à disposição uma espécie de lounge sob medida para um jantar romântico à beira-mar. O salão de jogos e a loja de conveniência passaram por uma recente ampliação, enquanto a recepção e o restaurante foram repaginados, agora com uma decoração mais moderna e alegre para dar as boas-vindas ao Verão.

Village Porto de Galinhas
Prestes a completar 30 anos, o Village Porto de Galinhas promoveu uma reforma nos seus sete bangalôs à beira-mar, com capacidade para até quatro pessoas. A varanda de cada uma das unidades contempla agora banheira de hidromassagem, balanço rústico e duas espreguiçadeiras. 

Vivá Porto de Galinhas
O hotel concluiu a construção de uma ampla recepção e passa a oferecer áreas de estar, cinema, bar de cervejas artesanais e música ao vivo todas as noites. Para acomodação dos hóspedes, foi erguido um bloco com 120 unidades, totalizando 240 apartamentos em todo hotel, divididos em quatro categorias, uma delas, destinada à família e com capacidade máxima para cinco pessoas.

Hotel Armação
Com obras concluídas no fim do ano passado, o meio de hospedagem criou mais dois espaços dedicados ao público infantil e teen: uma sala com vídeo games de última geração e fliperamas e outra área com jogos de tabuleiro, mesa de ping-pong, pebolim, mesinha de lego, além de um espaço para os amantes do jogo Just Dance.

* Foto de capa: divulgação/Porto de Galinhas CVB