(foto: istock.com/pcross)

Dados da ABIH-MA (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Maranhão) apontam que a taxa de ocupação hoteleira de São Luís tem registrado média de 90% durante a semana do Réveillon. 

Para Delma Andrade, secretária de Estado de Turismo, mesmo que ainda tímidos, os números já começam a mostrar o resultado das ações de promoção realizadas pelo Governo do Estado. 

“Nós sabemos que as viagens de fim de ano são programadas com bastante antecedência pelos brasileiros e registrar esse aumento num momento que representa celebração para muitas famílias, é um indicador de sucesso para as ações realizadas durante todo este ano”.

João Antônio Barros Filho, presidente da ABIH no Maranhão, afirma que os números superam a expectativa inicial, que era abaixo de 50%. 

“Estamos muito felizes com esse índice de ocupação porque, em decorrência desse clima de instabilidade financeira que o País vive, não esperávamos tão bom. Logo no início de novembro, o mercado já dava sinais de que teríamos esta grata surpresa, quando atingimos os 77% de ocupação”.

Ainda conforme o executivo, em anos anteriores a média de ocupação no Natal chegava a 28% e no réveillon 83%. "Os números de 2015 indicam que as ações de promoção do turismo podem sim ajudar a superar a crise econômica”, completa o presidente da entidade.

Serviço
www.abihma.com.br