A 22ª edição do Festival do Camarão, tradicional evento da cidade de Ilhabela, acontece até o dia 27 deste mês. Já consagrado e reconhecido por elevar a gastronomia local, o festival celebra a participação de 49 restaurantes com pratos exclusivos tendo como protagonista a iguaria regional – o camarão. Além disso, uma Arena Gastronômica promove diversas atividades, como aulas-show, degustações, apresentações musicais e concurso de chef amador. Entre as atrações estão os chefs Olivier Anquier, Dalton Rangel e Leo Young.

Entre os hotéis participam: Abayomi (Risoto de Açafrão e Camarão); DPNY Beach (Camarão Crocante); Itapemar (Penne com Camarão ao Molho Alfredo); e Mercedes (Risoto de Camarão).

Nos finais de semana (18 a 20 e 25 a 27) acontece a Arena Gastronômica da Vila, na Praça das Bandeiras, no centrinho histórico da ilha. Ainda haverá aulas-show de grandes chefs, concursos, degustações além de muita agito e boa música.

Realizado pela ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela), com patrocínio da Prefeitura de Ilhabela através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Festival do Camarão promove chefs locais, atrai turistas de diferentes cidades e estados, contribuindo para a economia local.

Mais informações pelo ilhadagastronomia.com.br.

* Crédito da foto: Pixabay/stafichukanatoly